IPVA 2021 SP – Fato corriqueiro no início de cada ano, a cobrança do IPVA gera um dos primeiros e mais expressivos déficits do ano na conta do consumidor. De cunho obrigatório, o IPVA 2021 nada mais é que Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, possuindo um caráter de mera arrecadação.

O valor a ser pago referente ao imposto varia de acordo com o modelo do veículo, além de seguir as quantias impostas por cada região do país por meio de órgãos reguladores. Nesse artigo, você ficará ciente de todas as informações referentes ao pagamento, tabelas e valores do IPVA 2021 São Paulo. Confira abaixo.

Consulta IPVA 2021 SP

No estado de São Paulo, a corrida pela quitação totalitária ou parcelada do IPVA 2021 SP já começou. Com uma arrecadação estimada em 130 milhões de reais, a Secretaria da Fazenda apresenta duas boas notícias para o contribuinte. A primeira está associada à redução do pagamento, que caiu em média 4,2 em relação à cobrança do ano passado.

Em São Paulo, o valor para o pagamento do IPVA atende aos números oferecidos pela TABELA FIPE, sendo desenhados da seguinte forma: a alíquota é de 2% sobre o valor da grande maioria dos veículos. As motos de 125 cilindradas estão isentas de cobrança.

Para realizar a consulta IPVA 2021 SP confira:

  • Acesse o Site do Detran SP www.detran.sp.gov.br;
  • Digite o Renavam e o Código de Segurança;
  • Preencha o código de verificação e clique em Confirmar.

Tabela e Pagamento IPVA 2021 SP

Uma boa notícia atinge o contribuinte que opte por realizar o pagamento IPVA 2021 São Paulo por meio de cota única, gozando, desta forma, de um desconto de 10% no valor total do imposto. No entanto, para adquirir o desconto, o contribuinte sergipano precisa estar atento às tabelas e datas para pagamento fornecidas pela Secretaria da Fazenda. A tabela IPVA 2021 SP leva em conta o último número da placa do veículo, arquitetando, desta forma, o quadro para o pagamento do imposto.

Placas terminadas em 1 e 2, por exemplo, tiveram pagamentos parcelados agendados para até o dia 15 de janeiro, enquanto que a quitação se estende para o dia 15 de março. Caso o contribuinte opte por parcelar o pagamento, terá uma quantidade limite de três parcelas, também agendadas de acordo com o número da placa.

Para realizar os pagamentos em dia, o contribuinte precisa estar atento à tabela imposta pela Secretaria da Fazenda. O pagamento IPVA 2021 SP poderá ser realizado por meio de boleto, emitido pelo DETRAN-SP e enviado através dos Correios, em qualquer agência bancária.